Buscar
  • Jéssica Milato

Crônica: O perfume

Eu sempre achei textos motivacionais um porre. A pessoa sempre faz algo, aí pensa sobre e escreve um texto inspirando os demais.

Este texto será um porre, para aqueles que assim como eu – era – não suportam essas paradas de “se eu consegui, você também consegue”.

Meu texto hoje é sobre algo que me aconteceu nesta manhã de terça-feira.

Como sempre, levanto antes das seis para poder acordar meus filhos para a escola. Tenho que rotineiramente arrumá-los, dar o café e colocá-los na Van. Além de lembrá-los de escovar os dentes, pentear os cabelos e passar perfume.

E é sobre o perfume que falarei hoje.

Eu tenho uma pequena coleção de perfumes importados. Daquelas coleções que a gente se mata para ter 1 ou 2 de grifes mais famosas, incluindo o famoso sapatinho – Good Girl – da Carolina Herrera. Esse foi um perfume que comprei no aeroporto Galeão no Rio de Janeiro em dezembro de 2017. Está cheinho, pois só uso em “ocasiões especiais”.


Pois bem, hoje pela manhã, pedi a minha filha que passasse perfume – ela tem os dela da Jequiti, pois é os que são de personagens das novelas que ela assiste e tem o da Larissa Manoela que ela adora – e ela me pediu para passar um meu.

O coração já gelou, mas qual mãe negaria ao pedido de um filho?

Ela abriu meu guarda-roupas, onde ficam todos em suas respectivas caixas e começou a escolher, qual seria o seu cheiro do dia.

Ela escolheu o do sapatinho.

Peguei o frasco com cuidado e borrifei o perfume nela.

O sorriso e o abraço que ela me deu, por eu ter compartilhado algumas gotas do meu perfume, foi a minha ocasião especial.

Peguei o mesmo perfume e passei para vir trabalhar.

Tá, e onde entra a motivação deste texto?

Quantas vezes esperamos o grande momento ou aquela ocasião especial e ela não vem? Perdemos tanto tempo a esperando, que não notamos que os pequenos momentos é que são especiais.

Quantos sorrisos e abraços eu não deixei de ganhar, por não compartilhar mais algumas gotas dos meus perfumes?

Quantas vezes não deixamos de nos sentir bonita, por não usar aquela roupa ou aquela maquiagem nova, pois era para “sair”?

Nosso momento especial é o AGORA!

Ele se inicia no momento em que abrimos os olhos pela manhã.

Não deixe que a espera da data especial, da hora certa, ou do momento oportuno, te faça perder os pequenos grandes acontecimentos do dia a dia.

Passe o perfume!
51 visualizações

VENHA FAZER HISTÓRIA

©2018 by VENHA FAZER HISTÓRIA.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now