• venhafazerhistoria

Mulher x Garota

De que forma a pessoa que você é hoje dialoga com a pessoa que você foi?

Em frente ao espelho, Ana olhava admirada o próprio reflexo. Procurava encontrar algo da pessoa que fora um dia.

Saudade? Sim. Tudo o que ela mais queria era abraçar a sonhadora garota que aparecera em suas lembranças. Como fazia falta a confiança que acompanhava aquela moça! Sua imaginação não conhecia limites e um futuro promissor estava há apenas alguns anos de distância. Se tivesse 99% de chance de dar errado, ainda assim, ela lutaria com todas as forças para que desse certo.

Ela viveu tempos difíceis sem jamais desanimar. Transbordava esperança, sabia que todos os desafios seriam temporários. Ana continuava olhando para o espelho, mirando os próprios olhos.

As coisas foram muito mais difíceis do que imaginara. Por mais que tenha tentado, não conseguiu realizar os sonhos da garota. Frustrou-se.

A mulher que se tornou reconhece que evoluiu muito nos últimos anos. Melhorou sua autoestima, superou a timidez. É mais racional, porém falta-lhe emoção. Tornou-se amarga, sem motivação para investir em um projeto de vida grandioso.

Após respirar fundo, ela vislumbra o futuro. Quer resgatar algo que perdeu junto com a adolescência. Não será ingênua dessa vez, porém, mesmo sabendo das dificuldades e dos riscos que enfrentará, quer manter a esperança.

A senhora que será um dia terá a astúcia da mulher de hoje, aliada à resiliência da garota que ficou para trás.



Marta Machado




19 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo