• venhafazerhistoria

Por onde começar?

Boa tarde!

Várias pessoas me perguntam como consegui escrever meus livros.

Vou começar pelo fim! Quando acabei de escrever, li com os olhos de leitora e me perguntei: eu compraria esse livro? Minha resposta foi sim! Mas eu compraria por que fui eu que escrevi? Não.

Enquanto escrevia meu primeiro livro, minha cabeça virou um mapa mental e claro que coloquei isso no papel, pois sou uma pessoa inteiramente visual, tipo São Tomé: preciso ver, para crer. Foi o mapa mental que me ajudou a organizar todas as experiências que eu tinha vivido e que eu achava importante colocar no livro. Tudo pronto, faltava decidir o título. Acho que foi a parte mais difícil, porque esse título precisaria ser atrativo e de fácil compreensão. Após significar e ressignificar algumas vezes, cheguei a conclusão de que, no meu caso, eu estava compartilhando minhas experiências pedagógicas. Então, não precisaria criar um título mirabolante, mas um titulo simples que falasse exatamente o que eu queria passar.

Tudo pronto? Não! Li novamente tudo e fui ajustando os sentidos, porque naquele momento minha estrutura estava montada, eu tinha o começo, o meio e o fim.

Já o segundo livro nasceu de uma conversa, durante a pandemia, via whatsapp. Enquanto falávamos fui relatando nossa conversa em forma de texto. O título escolhido, foi inspirado no personagem principal. Uma folha e meia digitada, virou o meu primeiro livro infantil.

Tenho certeza de que você tem histórias boas para contar, coloque-as no papel ou no seu computador. Observe além do olhar e dê asas a sua imaginação!

Estamos aqui prontos para te ajudar! Traga seu sonho e Venha Fazer História!

Afinal, toda conquista começa com a decisão de tentar


Soraia Ruiz

@venhafazerhistoria

venhafazerhistoria@gmail.com

















15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo